domingo, 9 de outubro de 2011

Pessoas tem problemas com matemática, só pode.

Desta vez, o toque foi profundo.
(Não! Não é crise existencial. Porque será que as pessoas sempre acham que poetas vivem solitários e loucos?! Em primeiro lugar: não sou poeta. Aliás, para ser inteiramente realista, nem de poesia eu gosto. Pronto, falei. Em segundo lugar, bem... não tem segundo lugar). 
Nunca notou que alguém como eu, não se pode domar à base da força? É verdade. E olhe, aproveite que estou sendo educada hoje. Nunca fui 2+2, entende? Sou daquelas equações de 2º grau que aprendi no ensino médio. Há quem saiba. Há quem se atrapalhe.
Repito: Desta vez, o toque foi profundo.
Acho, honestamente, injusto. Já deixei bem claro para o porteiro do condomínio: “Queridinho, se chegar alguém procurando por mim, e você vir que é ruim em equações, nem deixe entrar!”. Cansei de dizer lhe que estou em reforma – Ele nunca me ouve... Coitado, deve ser da idade. Digo e repito todos os dias para quem se dispõe a ouvir: não sou e nunca serei a melhor companhia para aqueles que dão fórmula de explicação para tudo. Agora me diga: porque raios esses Seres insistem em habitar a casa alheia?! Eu não entendo. Posso parecer demasiadamente fria, mas, e aí? Fui tocada! Fui T-O-C-A-D-A! Algo tem que ser feito! Penso seriamente em enviá-lo para uma vizinha que dá banca de matemática, que tal?...
É que tem hora em que você se cansa de dar a mesma fonte de pesquisa a tantas pessoas. Pior! Corre o risco de quando, enfim, alguém resolver ‘aprofundar os estudos’, uma reforma ortográfica tenha sido feita, e se comece novamente do zero. 


Domingo, 9 de outubro de 2011 às 02:30hs da manhã.
Tarcila Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário