sábado, 27 de agosto de 2011

Questões + Coisas + Pessoas = (ou #) Sentimentos.


E essas lágrimas, são pelo mesmo motivo?
- SIM! Claro que sim! – Sinceramente, eu não entendo porque usamos a expressão “Não espere dos outros o mesmo que você dá!”, sendo que na verdade o que mais fazemos é cobrar aquilo que damos! – É um desejo indesejável de ter o amor na mesma proporção. Parece que o “eu te amo” não tem valia se não é dito da forma que queremos ouvir.
Sempre me ensinaram que para mudar de assunto se faz necessário colocar um ponto paragrafo e começar na outra linha. Cá estou – em um paragrafo isolado simplesmente pra dizer que, aqui, eu choro. Tão somente para expressar que nessas curvas retíssimas onde se encontram junções de vírgulas, exclamações e outros do gênero – há espaço pra inúmeras lagrimas que caem rapidamente sem se quer pedir lugar no texto.
Tenho pra mim que o grande problema é pensar demais... Pra que diabos eu ligo? Porque eu me importo? Porque fazer papel de besta, dramática, sensível, tendo a consciência de que só se é assim, naquele momento (com aquele ‘alguém’.)? Porque droga, questiono isso?
- Eternos círculos viciosos que no fim não passam de meros círculos. Voltas e voltas na órbita mais perfeita e irônica que conheço. E quando surge uma saída, eis a surpresa: A minha saída, na verdade, é a tua entrada. E o mundo fora de você, jaz vazio e sem graça.
(Pausa para um comentário: Não pensem que estou adorando escrever isso! Pouco importo se quebro o romantismo das palavras anteriores. De que vale os nossos planos “a dois”, quando se planeja sozinho?).
Eu realmente não entendo os motivos que levam um ser humano a prometer com todas as suas forças que ficará para sempre com outra pessoa. O que me irrita é saber que enquanto o meu coração acelera ao falar contigo, o teu, simplesmente bate apenas pela necessidade de pulsar sangue para te manter vivo.
E tantas coisas me incomodam...
E tantas coisas me tiram o sono...
Coisas X Pessoas.
Pessoas X Coisas.
Coisas-pessoas
Pessoas-coisas.



 Domingo, 28 de agosto de 2011 - 01:49hs
Tarcila Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário