sábado, 6 de agosto de 2011

Ele insiste em me dominar...


Vai começar... Vai começar!
Coração, meu querido, o que tu queres dessa vez? – Eu sentei aqui para estudar e não para te dá ouvidos. O QUE É? – diga logo – estou com pressa!
(minutos depois...)
Então é assim, né? – você não vai dizer...
Certo.
FALA!
Sem assunto.
Porque esse aperto?
- Não pergunte! Cale-se.
Grita. Senta um pouquinho. Corre. Isso, isso – mais rápido!
Calma, respire...
Pede licença e atravessa. Passa por cima. Volte peça desculpas.
Chora mulher!
Agora, vai...
Venha cá! Não saia!
Escute. Atenção.
- Tape os ouvidos. Engole!
STOP! – olha o abismo – regresse. Se joga, moça! Voe...
Ei ! É muito alto – sobe no salto. Anda descalço.
Dá beijinho... Agora cuspa no chão.
Fecha a porta e a janela – liga a luz. Desliga!
Atende ao telefone, seja cordial.
Vai ficar ouvindo desaforo, é? – Bate na cara sem dizer “adeus”!
NÃO FAÇA ISSO! – Pode ser o amor da sua vida, abre já essa porta!
Fecha de novo. I daí? – outros virão.
Cores neutras, por favor. Alface e muito legume. Pede a conta.
Te amo.
Pois é, acabou. Não gosto mais de você. Simples assim.
Essa parede vai ser colorida. – certo, traga chocolate pra mim também. Com recheio, tá? Obrigada.
Reticências...
O que foi agora? – me esquece! Não vou. ‘A pressa é inimiga da perfeição’.
- droga, tô atrasada.
Falei com você? Te perguntei alguma coisa? Achou ruim, faça!
Êpaaaaaa! Cadê sua educação? Foi assim que mamãe ensinou? – nã nã ni nã não!
Sonha. Realiza.
Acorda– vai trabalhar!
Desça do muro! Olha o cachorro! – SOBE!
Cansou?
Dorme.
- LEVANTA! – Bom dia...
Recomeça!
Satisfeito?
Agora vou cuidar na vida, coração...
Fica aí quietinho. Obedeça. Não quero ouvir um “piu”.
- (PIU).


Tarcila Santana
Sábado, 06 de agosto de 2011.
(era pra eu ter estudado História, mas...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário